segunda-feira, 23 de maio de 2016

A falta



Diante de uma tela em branco, me pergunto o que escrever? 
Há tanta coisa para escrever, tantos temas, tantos acontecimentos, tantos sentimentos, tanta indignação. Mas me falta algo... Falta, falta. 

Tantas pessoas têm tudo, amor, saúde, amizades, e, algumas vezes, se soma o dinheiro. Coloquei algumas vezes, porque o dinheiro não é tão importante. 
Muitos podem pensar o contrário, mas imagine, você com muito dinheiro, mas sem saúde para poder aproveitá-lo. 
Outra situação, você com muito dinheiro, mas se sente só, mas tão só, que não tem ânimo nem forças para viver. Será que o dinheiro é o mais importante? 
Claro, ele ajuda, e muito na vida. Mas este post de hoje não é sobre dinheiro. É sobre a falta. Uma sensação que é como um buraco negro, consome tudo à sua volta. Quando ela chega ou se apodera da pessoa, causa uma devastação. Você pode fazer tudo direito, o mais correto possível, mas sente que falta algo. Poderia ter sido melhor, poderia ter sido diferente... A falta consome a energia da mente e do coração, nos cega para o entorno. Ao invés de aproveitar a vida, fica uma sensação de vazio. Vazio e falta são muito semelhantes, correlatos, primos ou irmãos. O fato é, tem um buraco negro dentro de você. Por mais que você tenha feito, por mais que o outro faça para você, sempre fica faltando algo.
Mas será que esta falta é real? Será que não estamos sendo duros demais, exigentes demais, carentes demais, com o mundo à nossa volta? É claro que não estou falando aqui de faltas materiais. Estou falando do sentir. A falta de uma pessoa que morreu, é real, é uma dor que consome. Mas a falta que me refiro aqui, é uma falta que poderíamos dizer que atua na alma. 

Você se percebe assim? Você já vivenciou isto na vida? Deixe seu relato nos comentários do Blog.

Abraços a até a próxima.

4 comentários:

  1. Adorei. .. falta fortalecimento de vínculos. Falta ir alem da superficialidade. Falta olho nos olhos... falta solidariedade com o proximo e principalmente qdo o proximo está ao seu lado dentro da sua vida. Quem sabe um dia existirá a coragem de dar o primeiro passo, no escuro na incerteza mas em direção ao outro sem esperar retorno. Apenas por estar fazendo a coisa certa. Beijo no seu coração. Q essa falta se transforme em doces encontros

    ResponderExcluir
  2. Adorei. .. falta fortalecimento de vínculos. Falta ir alem da superficialidade. Falta olho nos olhos... falta solidariedade com o proximo e principalmente qdo o proximo está ao seu lado dentro da sua vida. Quem sabe um dia existirá a coragem de dar o primeiro passo, no escuro na incerteza mas em direção ao outro sem esperar retorno. Apenas por estar fazendo a coisa certa. Beijo no seu coração. Q essa falta se transforme em doces encontros

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto ! Acho que a "falta" faz parte da natureza humana . Só temos que aprender a lidar com ela ou em muitos casos para pensar se ela é verdadeira ou não , ela pode ser uma insatisfação ou até mesmo uma frustração que as vezes nem nos damos conta da sua existência .
    No fundo as pessoas de hoje em
    dia , não sabem lidar muito com sentimentos ou até mesmo dar valor a o que tem ( tanto no lado pessoal , profissional e consequentemente o financeiro ). As relações são muito
    Superficiais e às vezes fúteis , isso que me incomoda .

    ResponderExcluir
  4. Bom texto Lu!!! Tema difícil, apesar de parecer comum.
    Penso que essa angústia vem da nossa própria ansiedade, do grau de exigência com nós mesmos e da nossa insegurança.Juntando esses sentimentos com o atual perfil dessa sociedade superficial, imediatista e urgente, tá aí um prato cheio para um grande problema.
    E tudo isso junto e misturado, em momentos frágeis da nossa vida, quando não bem cuidado e administrado, pode levar um ser humano aos caos e ao fundo do poço. Felizmente, para muitos, esse vazio vai passando, embora eu ache que muitas vezes é cíclico, vai e volta...
    Passamos por longos vazios,reais e imaginários,mesmo cercados de pessoas amadas,mesmo criando vínculos por onde passamos.
    O vazio gera dúvida, poucas certezas e muitas incertezas. Mas a vida é feita disso tudo e feliz daquele que passa pelo episódio da "falta" e consegue se refazer e voltar a se sentir preenchido.
    Beijos Lu!! Sou sua fã!!!

    ResponderExcluir